Perfil

Histórico

O Instituto Colón foi fundado em 1996, em Ribeirão Preto, com o objetivo de oferecer um ensino especializado e de qualidade. Devido ao comprometimento, a seriedade e a alta qualidade dos cursos e dos professores hoje somos referência no ensino do espanhol em Ribeirão e região. Visite a nossa seção de depoimentos de quem já passou por aqui.

Desde 2004 o Instituto Colón é Centro de exame DELE em Ribeirão Preto.


Nosso objetivo é que nossos alunos aprendam de forma natural com modernos métodos de ensino.

Oferecemos cursos em todos os níveis, desde o nível mais básico aos mais avançados. Trabalhamos de acordo com as diretrizes do Marco Común Europeo de Referencia para las Lenguas (MCER)  e as recomendações do Plano Curricular do Instituto Cervantes.



O Marco Común Europeo de Referencia para o aprendizado, o ensino e a avaliação das línguas

No ano 2001 nasce o Marco Común Europeo de Referencia para las Lenguas (MCER), elaborado pelo Conselho da Europa, com a finalidade de estabelecer uma base comum para a elaboração de programas de línguas, orientações curriculares, exames, materiais de ensino, etc., em toda Europa para acabar com as barreiras que limitam a comunicação entre profissionais que trabalham com línguas modernas.

O Marco descreve de forma integradora o que são capazes de fazer os estudantes de línguas ao utilizar um idioma para comunicar-se, assim como os conhecimentos e as destrezas que devem desenvolver para poder atuar de maneira eficaz.

O MCER define, também, níveis de domínio lingüístico que permitem comprovar o progresso dos alunos em cada fase do aprendizado.


Ao oferecer uma base comum para a descrição explícita de objetivos, conteúdo e método, o Marco favorece a transparência dos cursos, dos programas e das titulações.

Missão

Nossa missão é possibilitar a vivência do espanhol, língua e cultura, em um ambiente acolhedor, com o profissionalismo, a seriedade e a qualidade de uma instituição em constante inovação e a procura, sempre, dos melhores resultados.